jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2019

Mapa mental sobre a Personalidade Jurídica da Pessoa Natural

Arimateia Pimenta, Estudante de Direito
Publicado por Arimateia Pimenta
ano passado

Após alguns anos estudando para concursos, observei que tinha uma maior facilidade de compreender os assuntos que seriam abordados na prova se eu pudesse ter uma noção do arcabouço de todo o conteúdo. Então surgiram os mapas mentais e a partir deles eu conseguia me localizar e memorizar palavras-chaves que sempre me auxiliavam nos meus estudos diários.

Hoje, cursando Direito, vejo-me no mesmo desafio: muito conteúdo com considerável complexidade e cada vez mais menos tempo para retornar aos assuntos abordados no início do curso. E os mapas mentais mais uma vez têm me ajudado a fazer revisões rápidas e eficientes, contribuindo com solidez do que venho aprendendo.

A partir da leitura da 2ª Edição do Manual de Direito Civil de Pablo Stolze e Rodolfo Pamplona, elaborei o mapa acima, com o objetivo de traçar um esquema sobre a Personalidade Jurídica da Pessoa Natural, assunto abordado no primeiro ano de faculdade, e de disponibilizar para aqueles que estão iniciando seus estudos sobre o assunto e que, como eu à época, sente alguma dificuldade.

Aos que observaram alguma falha ou equívoco no conteúdo produzido, coloco-me à disposição para avaliar e se for o caso, realizar as devidas retificações.

Bons estudos.

Observação: para melhor visualizar a imagem, clique encima dela com o botão direito do mouse e escolha a opção "abrir imagem em nova guia", ao abri-la, aumente e zoom.

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Obrigada por compartilhar, @arimateiapimenta. Qual programa/site você utilizou para fazer? Eu usava o GoConqr, mas a parte gratuita tem um espaço muito pequeno para fazer o mapa. continuar lendo

Olá, Natália!
Utilizei a Mindmup na versão free. É uma ferramenta online e em inglês. Mas é bem intuitiva e fácil de utilizar. Experimente, acredito que irá gostar. continuar lendo